70 anos do Colégio Nossa Senhora das Dores é marcado por emoção e nostalgia

0
212

O tradicional Colégio Nossa Senhora das Dores, localizado no bairro Floresta, Região Leste da capital mineira está completando 70 anos de história. A instituição de ensino que é conceituada da Congregação de São João Batista cresceu muito ao longo dessas sete décadas e hoje tem em média 1.800 alunos. Outra unidade da Nossa Senhora das Dores está situada no bairro Pompeia, também na zona Leste de BH.

Ela é uma das mais respeitadas Instituições de ensino da capital mineira e para comemorar este acontecimento, ontem, 15 de setembro, a instituição realizou uma live especial com a presença de ex-alunos, que vão aproveitar para relembrar os bons momentos na Instituição.

Durante a festa virtual, foram revelados os ganhadores do Concurso Cultural que movimentou os alunos da Instituição. O concurso teve como objetivo fomentar a produção de textos de diferentes tipos e gêneros textuais como: desenhos, poemas, poesias, vídeos, músicas, paródias, charges, entre outros, relacionados ao tema “CNSD: mais para o meu futuro”. O projeto foi direcionado aos alunos da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio e da EJA. As produções vencedoras serão aquelas que receberem o maior número de votos do público para cada segmento. Os ganhadores receberam um vale-compra no valor de R$ 200 na Livraria Leitura. Além disso, as produções premiadas foram expostas ou reproduzidas durante a Live de Comemoração dos 70 anos do colégio.

Além da Live comemorativa e do concurso cultural, o CNSD preparou uma surpresa que será entregue na casa de todos os alunos e colaboradores. “O presente, preparado com muito carinho, contém um bolo no pote – que adoça e transmite nossa gratidão pela participação de todos nesses 70 anos -, uma máscara personalizada – para lembrar a importância que cada um deles tem para nós-, reforçando o cuidado que devem ter consigo mesmos e com o próximo e um lindo cartão para demostrar todo o nosso carinho”, ressalta Fernanda Madeira, coordenadora de Marketing do Colégio Nossa Senhora das Dores.

“Somos uma instituição feita de histórias das muitas vidas que por aqui passaram e deixaram o seu legado. São 70 anos de uma linda missão que tem sido cumpridos com excelência a cada dia”, acrescenta Fernanda Madeira.

“É uma data muito especial. O colégio representa, ao longo desses 70 anos, um espaço acadêmico onde reúne religiosas Batistinas desejosas em concretizar o ideal de seu fundador, Santo Afonso Maria Fusco.  Por meio da educação integral das crianças e dos adolescentes, os profissionais, dedicados e comprometidos, estão abertos ao aprendizado para compartilharem suas experiências. É uma história de enormes conquistas, pois nasceu com a educação infantil e, com o passar do tempo, os outros segmentos foram implantados”, pontua a Irmã Vânia Duque Sobrinho, Presidente da Congregação de São João Batista.

Para a Diretora do Colégio Nossa Senhora das Dores, Irmã Eliane Viana de Oliveira, celebrar 70 anos é “ter 70 razões para render graças, ter 70 motivos de alegria para festejar, ter 70 possibilidades para continuar a caminhada educativa, zelando pela excelência educacional, calcada em princípios e valores que fazem a diferença”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here