CINE 104 recebe o cineasta Guto Parante para sessão comentada

0
42

Estreando a ação “Café com o diretor”, o espaço recebe o diretor uma sessão com debate a respeito do momento prolífico do audiovisual no Brasil. Programação ainda conta com Sessão Vitrine, em parceria com a Vitrine Filmes.

Dando sequência ao compromisso de destacar os filmes nacionais contemporâneos, além de propor atividades que discutem a produção audiovisual no mundo contemporâneo, o CINE 104 traz como principal novidade da programação de outubro a realização do “Café com Diretor”, atividade que receberá mensalmente, até o final do ano, um cineasta convidado para um bate-papo após a exibição de um filme próprio.

O primeiro encontro receberá o diretor Guto Parente para uma conversa no dia 16 de outubro, após a exibição do filme “A Misteriosa Morte de Pérola”, dirigido por ele em parceria com a cineasta Ticiana Augusto Lima. O encontro é uma oportunidade de conhecer, em primeira mão, as impressões do direto a respeito do momento prolífico vivido pelo cinema brasileiro, além de algumas curiosidades quanto o lançamento de seu novo projeto “O Clube dos Canibais”.

Na trama do filme “A Misteriosa Morte de Pérola”, acompanhamos um suspense sobre uma jovem estudante que deixa seu país, casa e namorado, para estudar arte em uma cidade na França. Ela mora sozinha em um belo, porém sombrio e antigo apartamento, onde os quadros a encaram e as portas parecem ter vida própria. Ela está solitária, e lentamente perde-se em nostalgia e medo, fundindo sonhos, fantasia e realidade. O longa será exibido nos dias 16, 17, 23 e 24 de outubro, sempre às 19h30.

SEGUNDA-FEIRA

Outra ação de destaque do mês de outubro é a OCUPAção 104, iniciativa que propõe um importante e contemporâneo diálogo a respeito da ressignificação do audiovisual, promovendo em parceria à coletivos e realizadores do segmento um novo olhar para o contexto vivido pelo cinema nacional e pelas possibilidades artísticas e de experiência com a sétima arte. Na segunda-feira, 14 de outubro, o CINE 104 promove o “Curta Segunda”, exibição gratuita de curtas-metragens realizados por cineastas brasileiros.

O evento é uma oportunidade para o público vivenciar algo inusitado que reúne estímulos do encontro das artes, cinema e música ao vivo, em uma dinâmica única criada através de improvisos pelo maestro.

SESSÃO VITRINE

Dando sequência a proposta de destacar filmes nacionais contemporâneos, o espaço promove uma Sessão Vitrine, em parceria com a Vitrine Filmes, com o lançamento de “A Noite Amarela”, no dia 16 de outubro, que fica em cartaz nos dias 17, 23 e 24 de outubro, sempre às 21h15.

Dirigido por Ramon Porto Mota, um filme com elementos do gênero do terror que se situa em um breve feriado que um grupo de jovens decide ir até uma ilha. No entanto, lá se mostra um lugar extremamente escuro tanto durante o dia quanto à noite e acontecimentos sinistros acontecem enquanto os amigos estão por lá. Ou seriam meras alucinações?

Durante toda a programação a venda e retirada de ingressos (para as ações de entrada gratuita) serão realizadas a partir das 18h30, na bilheteria física do CINE 104, por meio de compra presencial. A reinauguração do CINE 104 é uma realização viabilizada pelo Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo à Cultura.

 

:: Serviço ::

CINE 104

Ingressos: R$10 (inteira) / R$5,00 (meia-entrada)

Bilheteria: Ingressos à venda e disponíveis para retirada a partir das 18h30*

Endereço: Centoequatro (Praça Rui Barbosa, 104 – Centro)

Telefone: (31) 3222-6457

E-mail: cine@centoequatro.org

*nas sessões gratuitas, a ocupação da sala está sujeita a lotação

 

OcupAÇÃO 104 – Curta Segunda: Mostra de curtas-metragens gratuita

Datas: 14 de outubro

Horário: 19h30

Exibição de curtas-metragens realizados por cineastas brasileiros

Entrada gratuita sujeita a lotação

A Misteriosa Morte de Pérola, de Guto Parente e Ticiana Augusto Lima

Datas: 16*, 17, 23 e 24 de outubro

Horário: 19h30

Sinopse: Um suspense sobre uma jovem estudante que deixa seu país, casa e namorado para estudar arte em uma cidade na França. Ela mora sozinha em um belo, porém sombrio e antigo apartamento, onde os quadros a encaram e as portas parecem ter vida própria. Ela está solitária, e lentamente perde-se em nostalgia e medo, fundindo sonhos, fantasia e realidade.

Duração: 1h12 min

Classificação indicativa: 12 anos

*No dia 16 de outubro, após a exibição do filme, o CINE 104 estreia a programação “Café com o Diretor” recebendo o cineasta Guto Parente para um bate-papo cinematográfico.

 

Sessão Vitrine, com a Vitrine Filmes – “A Noite Amarela”, de Ramon Porto Mota

Datas: 16, 17, 23 e 24 de outubro

Horário: 21h15

Sinopse: Um grupo de sete adolescentes–Karina, Caio, Larissa, Mariana, Fernando, Denis e Monica–viajam para uma pequena ilha na costa do Nordeste brasileiro. A viagem é mais que uma celebração, é uma forma de colocar de lado as pressões do último ano do colégio e se divertir. No entanto, a festa acaba no primeiro anoitecer: Karina desaparece misteriosamente. Em meio a teorias, o silêncio e o vazio ao redor os deixam ainda mais apreensivos. Na tentativa de resolver o mistério, os garotos se separam, adentrando a escuridão da região. A noite amarela é um slasher espiritual, um teen movie sobre o futuro.*

Duração: 1h42 min

*Sinopse para curadores, distribuidores, sales agents e eventos de mercado; possuí revelações sobre atrama,não deve ser divulgada ao público

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here