No dia das mulheres, a Eniwine homenageia a força feminina na produção de vinhos

0
288

No dia internacional da mulher, a Eniwine escolheu duas enólogas européias de alto calibre para mostrar sua história e seus vinhos.

Catarina Vieira (esquerda), nasceu em Lisboa e quando criança passou sua infância na casa dos avós paternos, tendo seu primeiro contato com as videiras e com a adega da família muito cedo. Tempos depois já estava cursando agronomia em Lisboa e pós-graduação em enologia em Bolonha, na Itália. E de lá pra cá sua carreira deu um salto, garantindo prêmios e vinhos refinados na Herdade do Rocim.

Da vitrine Eniwine selecionamos o Herdade do Rocim Mariana 2016 – o nome vem da referência literária da história de uma freira portuguesa batizada de Mariana. Trata-se de um blend de Antão Vaz, Arinto e Alvarinho. Os aromas trazem frutas brancas e cítricas com notas florais e minerais. Do nosso parceiro World Wine, este vinho para o associado no preço 3, custa R$68,80.

Maria Vargas, começou a estudar enologia no final dos anos 80. Espanhola de Rioja, foi a melhor aluna de sua turma e logo que se formou assumiu a diretoria técnica da centenária Marqués de Murrieta, assinando os vinhos mais prestigiados do país hispânico. Seguindo o estilo de trabalho da casa, Maria eleva a vinícola a estar entre as mais importantes da Espanha.

Marqués de Murrieta Reserva 2014 –  Da região de Rioja e assinado por Maria Vargas, este tinto é um super vinho elaborado com as uvas: Tempranillo, Graciano, Mazuelo e Garnacha. Os aromas reservam morangos e cerejas, notas de baunilha, coco e chocolate, além de toque florais e herbáceos. No paladar corpo médio, taninos finos e acidez equilibrada, além de frutas maduras, chocolate e baunilha. Do nosso parceiro World Wine, o associado paga no preço 3, o valor de R$244,24.

Faça parte do Eniwine Club! Clique aqui para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here