Copa América: Uruguai atropela Equador no Mineirão

0
90

Fotos e Texto: Geraldo Félix

Pela rodada de estreia da Copa América, neste domingo, o Uruguai enfrenta o Equador no Mineirão. A bola rola às 19h para o duelo entre as duas equipes, que figuram no Grupo C da competição. A Celeste entra para buscar o seu 16º título do torneio, enquanto o Equador nunca levantou a taça.

Seleção com mais títulos de Copa América, o Uruguai chega para a competição como uma das grandes favoritas. Liderados pela experiência de Suárez, Cavani e Godín, a Celeste conta ainda com a juventude de atletas como Arrascaeta e Lucas Torrera.

Apesar do qualidade técnica dos dois jogadores, segundo a mídia uruguaia, ambos não devem ser titulares na partida de estreia. Já os experientes têm presença garantida no time principal. Os comandados de Óscar Tabarez chegaram na última quinta-feira em Belo Horizonte e realizaram suas atividades na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG.

Por outro lado, o Equador realizou a sua preparação na Toca da Raposa II, do Cruzeiro. Se o adversário deste domingo tem muita tradição e está entre os favoritos, os equatorianos querem aparecer como uma surpresa na competição.

A tarefa, entretanto, não será fácil. Nos amistosos preparatórios, os resultados não foram muito positivos: empate em 1 a 1 contra a Venezuela e derrota por 3 a 2 para o México.

A equipe é liderada pelo experiente Antonio Valencia, de 33 anos, que veste a camisa do Manchester United há dez temporadas. Além dele, outro destaque é o zagueiro Arboleda, que atua pelo São Paulo. Cazares e Sornoza, dois jogadores que também atuam no futebol brasileiro não foram chamados pelo treinador Hernán Gómez.

O jogo marcará ainda a estreia da arbitragem brasileira na Copa América 2019. O dono do apito será o gaúcho Anderson Daronco. Os assistentes serão Marcelo Van Gasse e Kleber Lucio Gil.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI X EQUADOR

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de junho de 2019, domingo
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Brasil)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Kleber Lucio Gil (Brasil)
VAR: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)

URUGUAI: Muslera, Cáceres, Giménez, Godín e Laxalt; Nández, Bentancur, Vecino e Lodeiro; Suárez e Cavani;
Treinador: Óscar Tabárez

EQUADOR: Domínguez, Quintero, Mina, Achilier e Caicedo; Gruezco, Orejuela, Méndez, Antonio Valencia e Preciado; Edwin Valencia;
Treinador: Hernán Goméz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here